sexta-feira, 4 de junho de 2010

Praça dos Maloqueiros fazendo mais uma vítima!


O cenário ideal para a bandidagem!Prefeitura retirou as luzes ao mesmo tempo que pôs um outdoor com obras da Gestão Berto Silva e propaganda do Agroshow. Por quê o importante é ver os sloogans de campanhas, e não enxergar o chão. Grande Re"vitalização", temos que aplaudir em pé uma obra destas!


Xadrez Humano, uma das obras mais inúteis de nossa cidade! Reparem que aí ainda é a 2ª pintura, que nem tinha tabuleiros (imaginem uma praça de xadrez sem tabuleiros). Porém depois de algumas denúncias, a Prefeitura pintou a obra pela 3ª vez há alguns dias atrás. Enquanto o Xadrez é pintado todo ano, nosso trânsito que segue matando, nem faixas tem!


(foto: Notícias Políciais) Veja a situação de nosso maior cartão postal, após a Re"vitalização" da gestão Berto Silva (05-08)


Este Blog já tinha feito, tempos atrás, uma matéria mostrando a nossa Praça dos Maloqueiros, e o perigo para as pessoas que circulam nas próximidades.

Veja aqui a matéria: Praça dos Maloqueiros

A gestão Berto Silva 05-08 investiu cerca de 400 mil na praça, fazendo obras de grande importância como o Xadrez Humano (Maconhódromo) e os banheiros subterrâneos inacabados (trincheira dos maloqueiros).

Além dessas obras, a gestão Berto Silva, retirou ou desligou, as luzes dos superpostes para satisfazer mais ainda os maloqueiros do local. Todos sabem que as luzes foram apagadas quando foi instalado na praça aquele outdoor com as grandes obras da Prefeitura e a divulgação do Agroshow, pois o importante não é a população exergar o chão, e sim os slogans do prefeito.

Porém, desta vez o que aconteceu foi além das ameaças e outros tipos de SELVAGERIA que são submetidas as pessoas que passam pelo local, e acabou virando crime.

Duas pessoas armadas com um facão, resolveram seguir uma senhora depois da mesma passar pelo local, para roubar a sua bolsa, com o pagamento do mês. Felizmente, com ajuda da população local, os indivíduos não conseguiram concretizar a fuga, sendo apanhados, e depois entregues à Polícia.
(fonte: http://www.noticiaspoliciais.com.br/?p=27798)

O que fica aqui é o sentimento de indignação com relação aos nossos representantes, tanto na Prefeitura, como na Câmara Municipal, pelas péssimas condições do Praça. Aliás, o que foi feito nesta Praça é um crime, retiraram as luzes, retiraram as poucas árvores que tinha, e o mais importante que era revitalizar o local, e trocar os passeios não foi feito!

E tudo isso não aconteceu por falta de aviso, há 4 meses, numa das primeiras postagens deste Blog, alertamos para essa situação alarmante que temos a apenas 200m de nossa Prefeitura.

Mais uma vez pagamos por incompetência, má gestão de dinheiro público (principalmente ao fazer aquele Xadrez ridículo gastando mais de R$ 300 mil) e falta de planejamento em nossa cidade.


Postado por Unidos por Laranjeiras Blogueiro B

5 comentários:

  1. outra vergonha, graças ao prefeito jogamos mais de 300 mil no lixo... que grande prefeito temos

    ResponderExcluir
  2. Maior vergonha do que o desvio de dinheiro público é alguém chamar uma praça pública de "praça de Maloqueiro" qual seria o critério para uma pessoa ser considerada maloqueira?? afinal os jovens da cidade não podem freqüentar um dos poucos locais de sociabilidade de Laranjeiras. Acho justa que a cobrança por melhorias na praça, mas errônea a forma que ela esta sendo feita nesse blog, afinal a cidades é de todos não de uma falsa elite. Queremos melhoria na praça, queremos que mantenha-se seus traços originais que contam a história da cidade. Mas queremos que ela continue sendo utilizada por Laranjeirenses e que venha cada vez mais crescer sua utilização, Sem preconceitos idiotas de pessoas que não sabem o que é o principal objetivo de uma praça pública. Qual é? a convivência o encontro com o diferente.

    ResponderExcluir
  3. Ao anônimo acima: Respeito sua opnião, mas acho que o senhor não conhece a situação de nossa praça. Os jovens que frequentam do local a quem o senhor se referem a usam para assaltar pessoas como vemos aqui, amendrontar pessoas que passam pelo local à noite, e o pior, parece que nossa praça está virando uma verdadeira boca de fumo! No dia em que visitei o local para tirar as fotos do Blog, pessoas gritavam de cima de nossa praça para quem passava pela rua, e essas pessoas ao passar pelo local abaixavam sua cabeça e aceleravam o passo com medo dos marginais do local. Imagine a situação de uma mãe de família com crianças nestas horas. Além disso, nas mesas do Xadrez Humano, um grupinho fumando algum tipo de cigarro e visivelmente chapado, riam à vontade na escuridão. Acho que a sociabilidade a que o senhor se referiu, deve-se ao fato do senhor jamais ter passado pelo local de tarde da noite, pois o que temos lá está longe de ser sociabilidade. Está mais para boca de fumo!

    Quanto ao termo maloqueiro, no dicionário, conota em um de seus significados o seguinte: 1.bandido,pilantra
    Isto parece caracterizar o tipo de pessoa que frequenta o local durante á noite fazendo algazarras, ameaçando pessoas, e talvez fazendo o uso de drogas ilícitas, ou abusando das lícitas.

    Vejo muitas pessoas achar um absurdo o que acontece no Rio de Janeiro, e outras cidades maiores com o tráfico, porém diversas pessoas máscaram o que vem acontecendo a 200 metros de nossa Prefeitura.

    Volto a dizer que respeito sua opnião, mas tenho certeza que se o senhor passar pelo local algumas vezes caminhando após às 00:00, principalmente nos fins de semana, tenho certeza que o senhor muda de opnião.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Kro senhor Laranjeiras tb respeito sua opinião, embora não concorde com ela. Acho que temos o mesmo objetivo, de se cobrar melhorias e informar dos desvios de dinheiro público proveniente nessas obras, entretanto, não devemos mudar o foco e jogar a população contra as pessoas que frequentam a praça, afinal ao contrário do que o senhor pensa sou um jovem que frequenta essa praça nas madrugadas da cidade e nem por isso posso ser considerado Maloqueiro, trabalho e tenho uma profissão digna!!!! devemos clamar por melhorias sim!!! e não responsabilizar as pessoas, moradores pelo que vem ocorrendo no local afinal assaltos infelizmente não ocorrem apenas em praças e locais públicos sendo que os maiores são efetuados a poucos metros dessa praça. A cobrança deve ser por transparência na administração pública e não encima de jovens que usam uma praça para sociabilidade já que são poucos os locais para jovens ir em Laranjeiras. Meu ponto de vista e não estou pedindo pra vc concordar e sim entender que muitas pessoas da cidade pensão diferentes de vc e nem por isso deve ser apontadas como maloqueiros ou pilantras que deixam a cidade mais perigosa!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Pois é, acho que agora entendi o ponto de vista ao qual o senhor se refere. Claro que muitas pessoas de bem frequentam a praça, porém não vejo motivo para reclamar destas pessoas de bem que frequentam o local, e não estou dizendo que só maloqueiros frequentam a praça também. O que coloquei como Praça dos Maloqueiros claramente refere ao outro tipo de pessoa que frequenta o local, e a denominação que usei, refere-se no caso a um dos elementos da notícia, no caso a Manchete. Concordo que todas as vezes que usei a denominação deveria tê-la usado entre áspas, por não se tratar do nome devido do local. Porém, eu aceito o erro, e creio que mesmo podendo apresentar uma duplicidade de significância, ele pode ser compreendido pelo leitor.

    Clao, que se o senhor frequenta a praça nas madrugadas, sabe o que acontece no local todas as noites, inclusive algazarras, consumo de drogas (lícitas ou ilícitas?), e vários tipos de ameaça as pessoas que passam pelo local. Esse é o objetivo do meu texto, protestar contra este tipo de pessoa, colocando como título algo dramático da praça para chamar a atenção. É como acontece por exemplo com manchetes do tipo: "Assembléia dos Fantasmas!" que jornais usam para ilustrar a crise na Assembléia do PR. Todos subentendemos o contexto, e foi o que tentei fazer, porém não consegui expressar tamanha clareza.

    Mas enfim, de forma alguma tentei generalizar, apesar de, de certa forma, deixar esse contexto dúbio no conteúdo.

    Abraço

    ResponderExcluir