segunda-feira, 28 de junho de 2010

Mais acidentes no fim de semana


Péssima sinalização vem colaborando para acidentes!

Enquanto nosso Prefeito aparece na mídia local prometendo várias coisas pra daqui um tempo, como os semáforos, recapeamento asfáltico e Centro Cultural, os problemas continuam acontecendo em nossa cidade.

Só nesta semana, contado os contabilizados pela polícia e os não, foram mais de 6 acidentes! Desses 6, apenas 4 tiveram maior gravidade e chamaram a atenção da mídia local, mas pelo menos 2, de menor repercussão aconteceram na cidade.

Dentre os 2 de menores proporções, um deles aconteceu numa das piores esquinas de nossa cidade, ao lado da Prefeitura, na Rua Marechal Rondon esquina com 14 de Julho. A esquina tem sido uma das campeãs de acidentes nos últimos anos, porém, está fora dos planos da Prefeitura melhorar a sinalização no local.

A prefeitura já manifestou os pontos que devem ser instalados os próximos semáforos, veja:
esquina da Félix Fleury com a Marechal Rondon; Rua Santana com a rua XV de Novembro; Rondon com a Guilherme de Paula; José Campigoto com Barão do Rio Branco e Nogueira do Amaral com a Marechal Rondon.

Novemente repito, que as ações em Laranjeiras do Sul não são planejadas, falta PLANEJAMENTO em nossa cidade. Vejam que, irão concentrar os semáforos em praticamente 3 quadras da rua Marechal Rondon, entre as ruas Santana e Guilherme de Paula, deixando de fora vários outros pontos críticos como a esquina da Rondon com a 14 de Julho, Santos Dumont com João Maria, e Santos Dumont com a Guilherme de Paula. Além disso a rua 7 de Setembro, que é a campeã de acidentes em nossa cidade ficará de fora das melhorias.

Outro ponto no mínimo estranho, é que a Avenida Campigotto na esquina com Barão do Rio Branco, que é um ponto de menor movimento e de acidentes que várias outras ruas, será contemplada pela Prefeitura com ou semáforo, deixando de fora vários pontos em pior condição que este. Lembro que não estou dizendo que alí não precisa de semáforo, mas sim que temos pontos em piores condições em nossa cidade.

Repito que, além de não cumprir promessas, nossa Prefeitura está pecando no planejamento urbano, e depois quem paga, somos nós. Aliás, talvez alguns desses acidentes pudessem ter sido evitado se nossa Prefeitura não falasse mais que a própria boca e cumprissem o que prometeram no ano passado.

Veja promessas de sinalização não cumpridas

Nenhum comentário:

Postar um comentário