terça-feira, 29 de junho de 2010

Oligocracia: Briguinha de interesses deixa povo de lado!


Apesar das várias indicações de melhorias na iluminação, nada tem sido feito, sem contar que a Prefeitura tem R$ 2o mil só para fazer isso. Será que saímos da Democracia para a Oligocracia?


Há longa data viemos afirmando que nossa cidade está rachada. De um lado Berto Silva e seus seguidores cegos e fiéis, do outro lado a oposição, contrária a maioria dos projetos do outro lado.

Se algum bom projeto sai de qualquer um dos lados, principalmente por parte da oposição, é boicotado pelo lado oposto no ato. O vereador Moacir Frizzo, resolveu mostrar toda sua insatisfação com a atual gestão da Prefeitura, que parece não enxergar todo o trabalho de nossa Câmara Municipal indicando melhorias no intuito de melhorar nossa qualidade de vida.

Segundo Frizzo, as reuniões de nossa Câmara Municipal tem sido em vão, pois apesar das várias indicações, e do trabalho dos vereadores, a Prefeitura vem ignorando todo este trabalho. E além disso, vem deixando de investir em áreas cruciais de nossa cidade, como a iluminação.

O vereador ainda indaga a Prefeitura sobre qual o motivo da Câmara realizar suas Sessões, se nada do que acontece alí vira melhoria para o povo de nossa cidade.

Bom de fato, é que vivemos no meio de um fogo cruzado, com OPOSIÇÃO X SITUAÇÃO, e os únicos que estão levando prejuízo nisso, somos nós, moradores.

Vejam que em nossa Câmara, todas as votações polêmicas terminam 9 (situação) x 3 (oposição). O engraçado é que independente do projeto, se ele melhora ou não a cidade, termina 9 a 3.

Eu, sinceramente, concordo com o que disse o vereador Moacir Frizzo, pois vejo que eu nossa cidade, ou você está do lado do prefeito, ou não ganha nada. Vejam por exemplo, que as contas de 2005 que tiveram suas irregularidades provadas, foram aprovadas pela nossa Câmara, e adivinhe por quanto? 9 a 3!

Lembremos que justiça é feita com equilíbrio, e para uma cidade crescer forte e se desenvolver, precisamos ver os dois lados da moeda. Porém, se um lado é boicotado, a cidade não cresce com todo equilíbrio e sintonia, como deveria ser, causando problemas no futuro.

Volto a repetir, que os partidos políticos hoje, estão uma verdadeira farra, muitas vezes o político não defende os interesses do povo, mas sim o do partido, indo contrário as idéias de quem o elegeu. Aliás, quantas vezes os partidos ameaçam seus filiados para votar no que eles querem, deixando de lado o povo sob pena de ser expulso, ou perder o cargo? Onde está a democracia nisso? Pra mim parece uma Oligocracia, o poder na mão de poucos!

Vejam em nosso caso os professores que queriam o seu direito sobre o Fundeb 2005, mas foram boicotados pelos que votaram a favor da aprovação de contas. Acompanhe a idéia, eles elegereram o político, e o político votou contra o interesse dos mesmos. Será que é certo isso?

É bom ficar de olho nessas situações, e gravar bem o nome das pessoas que lutam por interesses próprios, deixando de lado os interesses do povo que o elegeu! Use seu voto com sabedoria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário