sábado, 12 de junho de 2010

População tem cobrado inauguração do Centro Cultural!


O nem inaugurado, e já "velho" Centro Cultural. Mais de 8 anos de construção, e várias promessas quebradas.


O Blog recebeu vários comentários sobre uma possível promessa do prefeito Berto Silva, quando discursava em colégios da cidade, há cerca de 1 mês atrás quando entregava algumas obras.

Segundo os comentários, o prefeito prometeu que até fim de maio sairia a inauguração da obra, e que além disso o prefeito levaria essas turmas dos colégios para a inauguração da cinema.

Ao procurar alguns comentários e indícios desta promessa na rede, encontramos apenas uma postagem referindo que seria inaugurado em junho, na copa. De fato, não dá para saber se é mais uma promessa não cumprida de nosso prefeito ou não, afinal o mesmo já deu vários e vários prazos não cumpridos sobre o Centro Cultural.

Segundo informações, o prédio já está pronto há quase 6 anos, desde quando Berto Silva assumiu, e neste período, mesmo com uma "tonelada" de promessas e prazos de inauguração, a única coisa que foi alterada, pelo menos externamente no local, foi o "mato" que está engolindo a obra. De fato, a Prefeitura relata que teve uma série de empecilhos para inaugurar a obra, porém, creio eu que nada tão complicado que leve cerca de 1 mandato e meio para ser inaugurado.

Veja abaixo apenas algumas das promessas de inauguração de nosso Centro Cultural e alguma manifestação já cansada da demora e dos prazos não cumpridos do prefeito:

- Especial: Centro Cultural 8 anos de construção!

- Nova promessa: Outro prazo para conclusão do Centro Cultural

- Moradores cobrando o cumprimento de promessas: Até no Twitter pessoas cobram Berto das promessas!


E não mais, vale lembrar que em maio de 2009 o prefeito acreditava que em duas semanas seria inaugurada a obra... afinal, só se passou 1 ano dentro das 2 semanas!

Voltando ao assunto dos comentários, SE realmente algo foi prometido aos alunos neste período e não cumprido, acho que não há nada de estranho, pois podemos citar uma lista muito grande de outras promessas não cumpridas de nosso prefeito. Entre elas aquele "papinho" de só receber a av. Campigotto com a obra sem problemas, o que não aconteceu de forma alguma; e por que não aquele velho radar no trevo que foi até divulgado pela prefeitura, mas nem apareceu por aqui, e como de costume, ninguém tentou consegui-lô de outra forma, pois afinal neste período, MORRERAM "SÓ" 5 pessoas na região!

Agora é esperar e abrir os olhos com o jogo político que vem acontecendo por conta das eleições, pois nada melhor que inaugurar algumas obras para alavancar a campanha!

Um comentário:

  1. Realmente é uma vergonha o que vêem acontecendo com esse centro cultural. Todos sabemos que era uma obra da gestão passada (Justi) e que recebeu o carinhoso apelido "elefante branco" por parte da população!!! mas, a população tem que protestar mais sobre esse assunto, afinal ele já rendeu muitas despesas para a prefeitura em duas gestões. Um projeto que poderia ser utilizado no local era o incentivo a prática de teatro nas escolas municipais e estaduais na cidade aonde pudessem ter um espaço para apresentação para a comunidade, como também utilizar do espaço para oferecer cinema e teatro de graça a população com vários projetos como o palco giratório do SESC na área de teatro e o Festival de cinema em várias cidades do Paraná.
    já passou da hora de administração pública da nossa cidade pensar em desenvolver projetos de incentivo a cultura. Pra finalizar deixo uma pergunta. Quem é o secretário de educação e cultura de Laranjeiras?? e o que ele tem feito de trabalho??? como laranjeirense me envergonho em afirmar que nem o nome dele conheço.

    ResponderExcluir