sexta-feira, 18 de junho de 2010

Novos acidentes, velhas reclamações!


Novo asfalto do Água Verde, sem faixas centrais e redutores de velocidade.


faixas da Marechal que já sumiram.

Frequentemente em nossa cidade, nos deparamos com acidentes nas principais ruas do Centro. Só nesta semana fomos informados de 3, sendo que 2 deles tiveram destaque na imprensa local. Em geral, boa parte das pessoas envolvidas nos acidentes são de outra cidade, e citam como principal causa, a péssima sinalização das vias de nossa cidade. Porém mesmo que é da cidade, e conhece os cruzamentos, reclama da total falta de sinalização nas ruas.

Bem, nem é preciso ser um minuncioso investigador para ver, que a principal causa de todos estes acidentes é a sinalização, porém o que todos querem saber é o porquê da mesma ser tão precária em nossa cidade. Os motivos, claro, são vários, e levam em conta fatos como falta de investimento, obras de péssima qualidade, obra inacabadas, entre outros. Acompanhe os principais:

- Obras de péssima qualidade: Boa parte de nossas ruas foram reformadas com sinalização horizontal há pouco tempo, porém a mesma já desapareceu em vários pontos, durando menos de 1 ano. Vejam como exemplo a rua Marechal Rondon, 7 de setembro, 15 de novembro.

- Obras inacabadas: Obras como a a Avenida Campigoto, e o asfalto do Água Verde não foram totalmente acabados, sendo assim deixaram a sinalização inacabada e pífea.

- Mal planejamento: Com o asfalto, vem a maior velocidade dos carros, e com isso o maior risco de acidentes. Áreas residencias e com cruzementos mal sinalizados facilitam também os acidentes.

- Falta de investimento histórico: Ao passar do tempo, Laranjeiras não tem buscado formar e estudos para melhorar o trânsito e a sinalização no Centro. Os poucos sinaleirosque temos foram adquiridos há menos de 15 anos, e de lá para cá, só a gestão Justi (01-04) investiu em semáforos (1 apenas).

- Desprezo por conta das autoridades: Sempre que acontece algo de mais grave em nossa cidade algumas pessoas surgem com aquele "fogo de palha", dizendo que vai buscar fazer algo para melhorar. Depois quando a poeira baixa, simplesmente esquecem da promessa.


Estes são os principais problemas encontrados e que servem de explicação para a péssima sinalização em nossa cidade. Quero destacar que um melhor PLANEJAMENTO poderia erradicar, ou pelo menos diminuir este problema em nossa cidade. Tudo bem que a verba não é tão fácil de se conseguir, porém com boa vontade, dedicação e PLANEJAMENTO com certeza teríamos uma sinalização muito melhor em nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário