quarta-feira, 14 de abril de 2010

Semáforos anunciados ano passado viraram mito!!

Há quase 1 ano atrás a Prefeitura de Laranjeiras fez, como sempre, um estardalhasso que iriam colocar 4 semáforos nas ruas de Laranjeiras, confiram:

O secretário municipal de Obras e Urbanismo, Leoni Luiz Meletti, declarou no programa de rádio da prefeitura, nesta segunda-feira, 5, que o governo municipal vai implantar quatro novos semáforos em cruzamentos das vias mais movimentadas da cidade. Laranjeiras do Sul possui hoje seis semáforos – todos rudimentares.

A esquina dos Correios – Rua Coronel Guilherme de Paula com a rua Marechal Rondon – é um dos pontos que receberão a nova sinalização eletrônica. Os outros três sinaleiros devem ser instalados nas esquinas da Sete de Setembro com a Capitão Félix Fleuri (próximo ao Sindicato Rural), Nogueira do Amaral com a Marechal Rondon (em frente ao Supermercado Rede Lar do Água Verde) e XV de Novembro com a Santana (esquina da Matriz).

De acordo com o secretário, faz aproximadamente 13 anos que o município não investe em sinalização eletrônica. “São necessários oito sinaleiros, mas vamos instalar quatro por ano”, esclarece Meletti.

fonte: http://www.laranjeirasdosul.pr.gov.br/exibeNoticia.php?cod=2827



Pois bem, quase 1 já se passou e nem resquícios dos semáforos em nossa cidade, o resultado é isso:

Um acidente envolvendo um veículo Gol e um ônibus foi registrado na manhã de quarta-feira (24) em Laranjeiras do Sul. Apesar de não ter havido vítimas, apenas danos materiais, o fato chamou atenção de comerciantes pela dificuldade que é atravessar essa esquina. Vários acidentes já foram registrados entre as ruas Guilherme de Paula e Marechal Rondon, em frente a praça José Nogueira do Amaral, em Laranjeiras do Sul.
A lojista Larissa Moro, lembrou a frequência de acidentes neste cruzamento. “Motoristas da região apanham no trânsito daqui. Um sinaleiro nessa esquina e marcações no asfalto que indiquem preferencial contribuiria”, sugere Larissa.
O condutor do Gol, morador em Curitiba, Ananias Alves Rocha, é vendedor e vinha pela rua Guilherme de Paula, mas ao atravessar a Marechal Rondon, foi colhido lateralmente pelo ônibus do transporte escolar, que estava vazio. Segundo ele, a falta de sinalização no asfalto, a difícil visibilidade da placa que indica preferencial e o tempo chuvoso contribuíram para o fato. “Rodo todo o Estado e nunca me envolvi em acidente assim. Aqui a sinalização de trânsito é meio confusa, o que dificulta para motoristas de outra região”, justificou Ananias.
O motorista do ônibus, Francisco Chrusciak, disse que é comum acidentes ao longo da Marechal Rondon. “Com 25 anos de profissão, esta é a segunda vez que furam a minha preferencial, O condutor do Gol, terá que arcar com uma multa de R$ 180 e sete pontos na habilitação por avançar a preferencial.

fonte: http://www.jcorreiodopovo.com.br/noticias/?url=motorista-envolvido-em-acidente-culpa-sinalizacao


Ué, sr. secretário, não seriam 4 por ano?? Não estavam se gabando que fazia 13 anos que não recebíamos nenhum semáforo?? E para sua informação em 2004 recebemos o semáforo da 7 c/ a Guilherme de Paula, não sei se foi ingenuidade ou tentativa se gabar mais ainda!

É aquela velha história, pegar o microfone na mão e sair gritando que faz, que vai fazer é facil. Mas, na hora de fazer, a história é totalmente diferente, todo mundo se esconde!

Se em nossa cidade fizessem metade do que se fala nas rádios, metade do que se anuncia, metade do que se gabam, nossa cidade seria praticamente de 1º mundo. O problema é que nossa prefeitura SÓ FALA, FAZER QUE É BOM NADA!


Postado por Unidos por Laranjeiras A

Nenhum comentário:

Postar um comentário