quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Lombadas novamente em Pauta!


Avenida Campigotto, um dos locais com mais pedidos de implantação de lombadas.

Outra vez, de novo, novamente na Pauta da Sessão dos vereadores de nossa cidade estão as lombadas nas ruas 7 de Setembro, Egênio Martins e na avenida Campigotto.

Enquanto os vereadores pressionam a Prefeitura para que finalmente implante os redutores nas referidas vias, a mesma parece não estar muito interessada no projeto. Neste ano já foram construidas algumas lombadas, sendo que uma delas com menos de 100m de outra que já existia. Porém, parece que a Prefeitura entendeu que num lugar onde já haviam várias lombadas, seria importantíssimo por mais uma, enquanto que locais onde seguidamente ocorrem acidentes, além do histórico de alta velocidade, não merecem a construção de lombadas.

As ruas 7 de Setembro, Eugênio Martins e a avenida Camigotto foram lembradas pela indicação do vereador Valmir Viola, que cobra a instalação de redutores de velocidade nas mesmas. Queremos ainda lembrar que o Bairro Água Verde, onde recentemente foi construído o asfalto, também merece alguns redutores.

Enquanto os redutores não chegam, e os acidentes continuam acontecendo, só nos resta ter esperança que algum dia, finalmente, tenhamos um orgão ou secretária que realmente trabalhe com o planejamento de trânsito em nossa cidade, para que possa fazer rapidamente as melhorias necessárias como reposição de sinalização, conservação de ruas e planejamento do transito.

Repito, que não queremos apenas um "fantoche" e sim um orgão realmente competente, e que resolva os problemas em conjunto com a população. Um sonho... mas que em outras cidades se tornou realidade, e quem sabe um dia, possa ser realidade aqui também!

2 comentários:

  1. O que Falta em Laranjeiras na área de planejamento urbano é contratar profissionais competentes, formandos na área e ñ os mesmo cabo eleitorais incompententes, isso, aliás é uma prática que já vem de muito tempo na nossa cidade e região. Abre o olho governantes e postulantes a governantes nos profissionais que realemnte trabalham nessa área, são formandos e tem conhecimento técnico e pratico. Só assim, teremos um transito melhor, iluminação melhor, saúde, educação... e por ai vai

    ResponderExcluir
  2. Concordo, só nos resta torcer para que finalmente sejam feitos os concursos para contratar profissionais capacitados nas áreas que precisam. Veja quantos arquitetos/urbanistas estão formados e não conseguem emprego por falta de critério nas escolhas. Está na hora de começar a mudar isso mesmo.

    ResponderExcluir