sábado, 14 de agosto de 2010

Finalmente antiga Agência dos Correios será restaurada!

Já fazem muitos anos, desde a época em que José Augusto era prefeito de Laranjeiras do Sul, que me lembro dos vários abaixo-assinados que passavam pela cidade, em prol da restauração da antiga agência dos Correios.

Ao passar do tempo, o prédio foi abandonado por seguidas administrações, que argumentavam falta de recursos para fazer ao menos, a manutenção. O prédio foi tombado pelo Patrimônio Histórico em 1989, porém isso não foi sucifiente para chamar a atenção da classe política para sua restauração.

Muitos planos se fizeram para o prédio. Desde abrigar uma secretaria, ou até mesmo virar um museu, o Museu do Território Federal do Iguaçu. Até porque, convenhamos, nossa cidade passa vergonha perto de outras no quesito cultura, vemos que até Virmond, que é quase 10 vezes menor, tem museu. A falta de incentivos à cultura em Laranjeiras do Sul está escancarado, visto que não temos nenhum museu, nem teatro, nem cinema. Lembro que a cultura é muito importante para uma população, e contribui para o sentimento de orgulho, patriotismo, além de ser um intercâmbio entre nosso passado e presente.

Nesta semana, finalmente, a Prefeitura de Laranjeiras do Sul recebeu a verba necessária para a restauração da obra. Esperamos que em breve, antes que o prédio acabe desmoronando pelas péssimas condições em que se encontra, nossa Prefeitura possa iniciar a restauração. Ficaremos de olho no início das obras, e torceremos pela boa vontade de nossos políticos, para que não ocorra como no Centro Cultural.

Quero ainda parabenlizar as várias pessoas ao longo deste tempo, que lutaram para resgatar esse patrimônio tão importante da cidade de Laranjeiras do Sul, e que correram atrás de assinaturas, atrás de apoio, porém foram desmotivados pela falta de vontade e falta de seriedade de alguns políticos da cidade e do estado, que fizeram vista grossa para a causa.

Espero que agora finalmente a cultura passe a "existir" em nossa cidade, não apenas no nome de secretarias, mas sim como um elemento vivo em toda a população do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário