quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Vereadores cobram melhorias para calçamento, mas até agora nada foi feito!


Rua das Peróbas, no Bairro Crito Rei, uma das mais esburacadas da cidade.

Não é de hoje que a situação geral dos calçamentos de nossa cidade está no "fundo do poço". Para se ter uma idéia, as ruas do Bairro Jardim Alvorada, Cristo Rei, Água Verde, entre outros, não receberam qualquer tipo de manutenção durante a Gestão Berto Silva.

A situação medíocre na qual boa parte da cidade se encontra, leva a seguidas indicações de vereadores na Câmara Municipal, objetivando dar fim a inércia de nossa Prefeitura. O vereador Valmir Viola já pediu melhorias para o Bairro Cristo Rei, mais especificamente a Rua das Perobas, 2 vezes só neste ano. Porém, apesar das indicações, a gestão Berto Silva, não entende a situação destes locais como críticas.

Na ultima Sessão da Câmara Municipal, que ocorreu dia 08/11, o vereador Valmir Viola voltou a indicar melhorias para o calçamento existente no município. Desta vez, o vereador indicou melhorias para a Rua Souza Naves, em pleno Centro, que também está em condições lamentáveis. Porém vale lembrar que a rua Espírito Santo que corre paralela, logo ao lado, também apresenta condições no mínimo medíocres.

Alíás, são tantos locais com situação do calçamento medíoce em nossa cidade, que demoraria horas para listar todas. Mas, como nada resolve-se espontaneamente, se nossa Prefeitura não se mexer, em breve ficaremos ilhados... ilhados pela mediocridade, incompetência, e ineficácia de nossa Prefeitura em resolver problemas relativemente simples, principalmente para uma cidade de nosso porte.

Não entendo o porquê de tamanho descaso de nossa da gestão Berto Silva com relação aos calçamentos de nossa cidade, já que desde que o mesmo assumiu recebemos pouquissímas, para não dizer nenhuma manutenção nas mesmas. A situação de algumas tem sido cobrada pela população e pela Câmara Municipal frequentemente, porém sem obter resultados. Talvez o maior motivo desta relutância em resolver estes problemas, seja o pouco merchandising destas obras para a Prefeitura.

Por fim, ficam as perguntas:
Até quando nos contentaremos com uma gestão meia-boca, que sequer consegue fazer a manutenção periódica de nossas ruas?

Será que as ilusões com falsas promessas, e obras supérfluas cobertas de ladainha continuarão a manter o cabresto e o controle de boa parte de nossa população? Ou algum dia isso ainda vai mudar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário