sábado, 23 de outubro de 2010

Comparações entre os ultimos asfaltos construídos!


algumas comparações!


Quase 18 anos de diferença!


Reparem a diferença de duração!


Em meses o asfalto simplesmente "se esburaca"


Dá a impressão que o asfalto velho é aquele remendado. Obras com selo de qualidade de nossa atual gestão!

Motivados pela quantidade incrível de defeitos nos últimos asfaltos construídos pela Prefeitura de Laranjeiras do Sul, o Blog Unidos por Laranjeiras resolveu fazer um levantamento da durabilidade do asfalto de algumas ruas em nossas cidade.

Para realizar o levantamento, usamos a boa e velha memória da população para comparar quanto tempo tem durado os últimos asfaltos construídos, e quanto tempo duravam os construídos antigamente.

Para nossa "NÃO" surpresa, a qualidade dos últimos asfaltos construídos pela gestão Berto Silva(pelo menos pelo levantamento) se mostraram "infinitamente" inferiores à de asfaltos construídos pelas gestões anteriores. Basta olhar àcima e comparar!

O (pouco) asfalto construído pela gestão Lauro Ruths dura até hoje em alguns pontos sem apresentar maiores problemas. Diga-se de passagem, que já fazem praticemente 10 anos que foi construído.

O asfalto construído pelo ex-prefeito José Augusto impressiona pela durabilidade. Em alguns pontos já fazem quase 20 anos que o mesmo persiste, sem apresentar problemas. Em outros pontos, ele dura 15 anos, em execelentes condições.

Em contrapartida, os asfaltos da gestão Berto Silva apresentam diferentes prazos. Enquanto alguns não apresentam defeitos (ainda) em cerca de 4 anos, outros impressionam pela qualidade medíocre que tem.

O asfalto mais contestado com certeza é o da Avenida Campigotto. Em 2 anos de uso, o asfalto já precisou ser recapeado em quase 40%, e mesmo assim, está se infestando novamente de buracos. É incrível a quantidade de defeitos na obra. Mas mais incrível que isto, é a Prefeitura ter aceito a obra com todos estes defeitos.

Além da avenida Campigotto, outros asfaltos da gestão Berto Silva como o do Bairro Água Verde, os 100m do Bairro Cristo Rei, e alguns recapes como o da avenida Santos Dumont também apresentam uma péssima qualidade, e entram para os destaques negativos. O asfalto do Bairro Água Verde por exemplo, começou a apresentar defeitos com menos de 1 ano de uso.

Outro destaque negativo vai para a gestão Justi, que não asfaltou nenhuma rua, apenas fez alguns recapes e tapa-buracos, boa parte de péssima qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário