segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Combinação perigosa: alcool + direção!

Laranjeiras do Sul, convive com um dilema nos finais de semana: motoristas embriagados multiplicam-se pela cidade, pondo em perigo a vida dos populares.

Esta história não é de hoje, mas tem ficado cada vez mais explícita nos últimos anos. As pessoas saem para se divertir, acabam ingerindo alcool, e muitas vezes não percebem que se tornaram um grande perigo para a população em geral.

Um exemplo disto aconteceu nesse final de semana em nossa cidade, onde um motorista sob efeitos do alcool, acabou colidindo no Centro da cidade. Os veículos, uma caminhonete, e um carro, tiveram danos materiais, mas ninguém se feriu gravemente. O acidente poderia ter sido muito mais grave, e o pior, poderia até mesmo ter tirado a vida de alguém!

Mas por quê isso ainda ocorre em nossa cidade? Como sabemos, a Polícia Militar começou algum tempo atrás com algumas blitz pela cidade, o que acabou por reduzir drásticamente o número de acidentes, pelo menos nos finais de semana. Porém, a PM da cidade possui apenas 1 bafômetro para atender toda a região, e sem o referido exame, muitas vezes fica difícil identificar, ou deter o motorista alcoolizado.

O número de acidentes graves envolvendo condutores embriagados é altíssimo em todo o Brasil. Porém, a tentativa de conscientização das autoridades para com a população parece não surtir muito efeito. A solução então seria a aplicação de multas, depois do teste do bafômetro para inibir acidentes mais graves. E como temos apenas 1 equipamento para monitorizar uma grande região, muitas vezes este trabalho de fiscalização não pode ser feito.

Gostaria nesta postagem, de abrir os olhos da população de nossa cidade sobre os graves perigos do alcool para o motorista, e cobrar ainda mais fiscalização de nossa PM, principalmente nos finais de semana. Talvez com uma fiscalização pesada em cima dos condutores, reduzisse drásticamente o número de condutores alcoolizados, e acima de tudo, fizesse a população pensar melhor antes de sair de carro depois de ingerir tais bebidas.

Claro que não basta uma fiscalização branda, ela tem que ser firme, e com os equipamentos necessários, para fazer com que o maior estimulador de nossa sociedade seja afetado: "o bolso"!

E ACIMA DE TUDO: SE FOR DIRIGIR, NÃO BEBA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário