terça-feira, 19 de outubro de 2010

Buraqueira histórica será recapeada!


Após ultimos 5 anos de terror, pesadelo dos buracos vai chegar ao fim!

A Prefeitura de Laranjeiras do Sul anunciou ontem (18), que foi realizada a licitação para o recape asfáltico da Avenida Dr. Carmosino Vieira Branco, no bairro Cristo Rei. Segundo a notícia, a Prefeitura vai investir R$260 mil na obra, que contará também com sistema de drenagem e sinalização.

De acordo com a notícia, a obra deve ser iniciada dentro de 30 dias. A obra viria para dar fim a um dos maiores absurdos e descasos da Prefeitura com a população.

Em quase 7 anos de governo, a gestão Berto Silva já havia feito um "remendo" no asfalto, que acabou se desfazendo em pouco tempo. Com o passar do tempo a via se tornou intrasitável, e as manifestações populares começaram a despontar, para alertar a Prefeitura da situação absurda da avenida. Inclusive, uma moradora chegou a tapar os buracos com terra, como forma de protesto. Várias indicações por parte dos vereadores tembém surgiram nas Sessões da Câmara, mas só agora foram atendidas.

Vale a pena ressaltar que a população deverá ficar de olho na qualidade da obra, já que no mesmo bairro Cristo Rei, na continuação desta rua, existem cerca de 150m de um asfalto absurdamente ridículo feito pela gestão Berto Silva, e que até hoje não entende-se qual o motivo deste.

Além disso, outros asfáltos das gestões Berto Silva são alvos de críticas, por exemplo a Avenida Campigotto. Em 2 anos e meio ela já passou por 1 recape, porém já está precisando de outro, pois os buracos "brotam em panelas" por toda a via, escandalizando a obra de péssima qualidade feita. Em comparação, o asfalto pelo ex-prefeito José Augusto, já dura quase 18 anos, e em alguns locais persiste sem apresentar problemas. Aliás, este alfalto que agora está no local, todo esburacado foi feito na gestão José augusto, há quase 18 anos atrás, e durou mais de 12 sem apresentar problemas.

Finalmente a população do Bairro Cristo Rei vê o pesadelo dos ultimos 5 anos(que é quando a buraqueira tornou-se "intransitável") ter fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário