sexta-feira, 23 de julho de 2010

Após últimos acidentes de trânstito redutores voltam à Pauta!


Av. Campigotto, local de um dos últimos acidentes, que poderá ser contemplada com redutor de velocidade.

Nos últimos dias tivemos vários acidentes de trânsito em nossa cidade, que denunciaram toda a fragilidade e falta de planejamento em nosso perímetro urbano. E parece que toda essa onda de acidentes abriu os olhos de "pelo menos" alguns de nossos políticos. É o caso do projeto da vereadora Ivone Portela, que dispõe sobre a construção de novas lombadas.

Segundo a indicação da vereadora, seriam contempladas com lombadas as ruas 7 de Setembro, 15 de Novembro, Eugênio Martins e Av. Campigotto. Estas ruas apresentam algumas falhas de planejamento e sinalização, e o redutor viria de encontro com necessidade desses locais.

Porém, gostaria de lembrar que nem todas as ruas estão contempladas ainda. Por exemplo a rua Marechal Rondon no Bairro Água Verde também necessita urgente de um redutor de velocidade.

A vereadora ainda relembrou que fez esta mesma indicação no ano passado, porém não foi atendida por nosso Executivo. Poderíamos ter evitado vários acidentes se tivessem tomado esta medida antes. E aqui, relembramos o que o vereador Moacir Frizzo relatou nas Sessões anteriores da Câmara Municipal, a nossa Prefeitura está fazendo vista grossa para a Câmara, que representa o elo de ligação entre o povo e executivo. Outra vez nossos vereadores fazem um projeto pensando em melhorias para nossa população, porém nossa Prefeitura continua a ignorar as indicações, tornando o trabalho de nossos vereadores, de discutir e transmitir a vontade da população, vago.

Vamos ver se nos próximos dias finalmente nossa Prefeitura vai resolver estes problemas de nossa cidade. Lembrando que a resolução dos mesmos se faz com trabalho, e não com discursos político-burocráticos nos microfones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário