sábado, 17 de julho de 2010

Acidente premeditado na Av. Campigotto!

Há menos de 1 semana fizemos a última matéria pedindo um redutor de velocidade para a av. Campigotto e alertamos para o risco de acontecer algum acidente, ou alguma tragédia.

Veja matéria: http://unidosporlaranjeiras.blogspot.com/2010/07/avenida-campigotto-tambem-e-pista-de.html

Quem trafega diariamente pela avenida conhece os riscos do local ocasionados pela falta de planejamento, de sinalização e de prudência de alguns motoristas. O problema é que sabíamos que cedo ou tarde algo de grave aconteceria na avenida, pois parece tão óbvio os fatores de risco existentes na mesma.

Mas tem um grupo de pessoas que deveria enxergar estes riscos, e tomar providências para com eles, porém não o fazem. Parece que alguns de nossos representantes estão precisando de visitinha ao oftalmologista.

Ontem (16), um veículo gol trafegava pela avenida, segundo alguns moradores acima da velocidade permitida, quando uma moto cortou a preferencial, na esquina com Rua Otaviano Amaral. Além da moto, o veículo atingiu um outro, que estava estacionado. O motorista da moto ficou gravemente ferido.

E não é a primeira vez que tentamos abrir os olhos de nossos representantes para que evitem as tragédias antes que aconteçam. No início do ano colocamos várias matérias aqui no Blog sobre as falsas promessas do radar no trevo, mas nada foi feito e só nesse ano foram 4 vítimas. Há um tempo atrás relatamos que a Praça do Cristo tem sido usada por marginais para praticarem ameaças, e há alguns dias tivemos um assalto e uma morte no local. Fora os problemas de iluminação que contribuem para vários crimes e até mortes.

Não tem outro jeito, enquanto nossos representantes ficarem sentados com a bunda atrás de uma mesa, e não conseguirem enxergar os vários problemas que a cidade tem, continuaremos vendo várias tragédias em nossas ruas e locais públicos.

Volto à repetir, que está na hora de fazer mais e falar menos.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com a matéria acima, a Avenida José Campigotto em especial virou uma verdadeira pista de corrida,tenho residencia fixa aqui na mesma e todos os dias presencio esse tipo de imprudência...O acidente de ontem (16)só não foi mais grave, porque o morador da rua aonde o veiculo gol parou, não tinha estacionado seu carro na frente da casa se não as porporções do acidente seria bem maior...Ai eu pergunto sera que os moradores da avenida vão ter que tomar um providencia eles mesmos pra pode amenizar isso, ou os BONITÔES responsáveis vão vista grossa até que aconteça uma fatalidade?

    ResponderExcluir