quarta-feira, 19 de maio de 2010

Coincidências com a reportagem da Gazeta do Povo!


Asfalto do Bairro Água Verde, feito próximo ao período Eleitoral de 2008! Quem lembra, ele foi feito às pressas e cheio de defeitos, que depois do período eleitoral foram minimizados, mas não resolvidos!



Av. Campigotto, ponto-chave antes das eleições de 2008, ela apresenta tantos defeitos que temos dúvidas se realmente foi feita com asfalto. Logo depois das eleições foi anunciado que iriam sanar todo os seus defeitos: FATO QUE NÃO OCORREU ATÉ HOJE! Onde está o Prefeito que falou que só ia aceitá-la quando tivessem sanado todos os problemas?



O Jornal Gazeta do Povo do Paraná publicou ontem (18/05) uma reportagem muito interessante acerca do principal cabo eleitoral brasileiro: O Asfalto Eleitoral.

Na reportagem, aponta que em época de eleição a demenda de asfalto aumenta em 28%, sem contar que em 3 meses desse período as obras são suspensas por causa do Período Eleitoral. Já nos anos em que a disputa política esfria – nos quais as obras são permitidas durante os 12 meses –, a demanda sofre uma queda média de 11,2%.

Veja a reportagem na íntegra: http://www.gazetadopovo.com.br/votoconsciente/conteudo.phtml?tl=1&id=1004465&tit=No-Brasil-asfalto-e-cabo-eleitoral

Incorporando a reportagem à nossa realidade, percebemos que aqui não é diferente, ou melhor, não deveria ser, mas na prática é. A diferença dos asfaltos de nossa cidade com relação à outras chama-se QUALIDADE.

Ao analisarmos algumas obras, como o asfalto feito no Bairro Água verde que foi feito próximo às Eleições 2008, percebemos de forma tão óbvia, que o mesmo encaixa-se perfeitamente na reportargem acima. Porém, o principal problema, não é quando foi feito, mas a forma com que foi feito. Quando começou a ser construído o asfalto, faltava muito pouco tempo até as Eleições, e por esse motivo, ele acabou ficando pela metade, mas como era uma obra de bom destaque, com certeza aumentou a popularidade do prefeito.

Pouco tempo depois, veio a reeleição, e o término do asfalto, porém sem aquela qualidade esperada, apresentando vários defeitos, como o da foto acima. Infelizmente, na opnião deste blogueiro, o asfalto do Bairro Água Verde cumpriu seu objetivo, o que restaram para nós foram defeitos, buracos e a dívida da obra, já que todo dinheiro público bem ou mal gasto vem do nosso bolso.

Outro asfalto extremamente contestado, foi feito na av. Campigotto, um tempo antes do período de eleição. Porém, como este conseguiu ser mais mal feito que o do Bairro Água Verde, ele acabou apresentando defeitos muito cedo, e em quantidade muito grande, o que levou nossa Prefeitura e vereadores ainda na agitação da eleição a pedirem melhorias. Segundo a Prefeitura, e com o aval de nossos vereadores, a obra foi (PASMEM) COMPLETAMENTE SANADA DE DEFEITOS, o que pode ter sido feito no papel, mas não na prática. Novamente a avenida está infestada de rechaduras, sem faixas, com buracos, etc. E agora, por que será que ninguém ainda reclamou da avenida, será que é por que não temos Eleições Municipais este ano?

Depois de ler esta matéria você pode responder estas perguntas:
Os asfaltos apontados na matéria são ou não, cabos eleitorais?
Quem vai pagar todos os defeitos em nossos Asfaltos feitos na Gestão Berto Silva?
Será que ninguém vai se manifestar sobre a VERGONHA QUE SÃO ESTAS OBRAS até a próxima Eleição?

Postado por Unidos por Laranjeiras Blogueiro B

Nenhum comentário:

Postar um comentário