sábado, 8 de maio de 2010

Após não cumprir primeiros prazos, Prefeitura finalmente repassa terreno para UFFS!


Nosso belíssimo e organizado campus da Unicentro, onde funciona atualmente a UFFS


Na tarde de quinta feira, finalmente o prefeito Berto Silva repassou o terreno para a UFFS. Berto já havia prometido esse terreno muito tempo antes, e como de costume não havia cumprido. Assim como não cumpriu dois desses prazos para o terreno, o Prefeito ainda prometeu o urbanismo e asfalto do entorno do trevo há muito tempo atrás, porém ainda não conseguiu cumprir.

Parece rotina, mas Berto Silva não tem a mínima preocupação com os prazos que dá, parece que a ficha ainda não caiu, ele ainda não compreendeu que é Prefeito e não Radialista. Toda hora aparece nas rádios da cidade falando que faz, mas na prática a coisa está muito diferente do que ele fala. Sem contar as inúmeras promessas feitas em sua campanha que continuam pairando pelo ar, sem serem realizadas.

Mas, voltando ao assunto UFFS, o Prefeito já havia dado prazo em 11 de fevereiro, que iria desapropiar o terreno em 7 dias, e nada fez.
Veja trecho de Berto Silva prometendo desapropriação em fevereiro:
"Ele disse que o prefeito prometeu fazer a desapropriação até o fim desta semana. A aquisição do terreno será feita pelas prefeituras de Laranjeiras do Sul, Rio Bonito, Porto Barreiro e Nova Laranjeiras."
fonte: http://www.uffs.edu.br/wp/?p=830

Em março, Berto voltou a prometer que o terreno seria desapropriado em 10 ou 15 dias, porém novamente nada aconteceu e o assunto foi parar até na Câmara Municipal.
Confira: http://cmls.pr.gov.br/noticias/vereadores-aprovam-dois-projetos-de-lei-do-executivo/

Além dos vários prazos do terreno não cumpridos, o prefeito nossa cidade ainda não deu o mínimo de dignidade aos estudantes da UFFS. Veja a situação do campus aqui. Mesmo sabendo que a universidade seria instalada há muito tempo, cerca de 6 meses atrás, NADA foi feito com relação a iluminação pública, pavimentação, acessos, luz e agua no prédio. Isso sim é digno de vergonha. Infelizmente não foi possível indagar o prefeito acerca desses pontos durante a cerimônia de entrega do terreno.

E o asfalto e urbanização prometido ao diretor do campus de Laranjeiras da UFFS, também ainda não deu as caras. Acompanhe o pedido do diretor Paulo Meyer, referindo-se as situações precárias de acesso e equipamentos do prédio: “Isso é pra ontem, não é pra amanhã. Temos urgência e tivemos um comprometimento da Prefeitura que esta semana seria feito, portanto essa é a semana limite. Se não forem tomadas as providências necessárias, teremos que convocar os outros municípios que são responsáveis também pela implantação do campus.”

Em resposta a isso, aquela mesma história, confira o secretário de Viação Deoclécio De Nez: "Não havia tido compromisso da Prefeitura de já ter feito o serviço. Eles haviam solicitado a melhoria e agora pediram para antecipar. Estamos nos programando para fazer este serviço esta semana”.

Opa, alguém na Prefeitura tem que falar para o Secretária das inúmeras promessas feitas por Berto e que ainda não foram realizadas, pois um está prometendo demais e o outro não esta sabendo de nada, que organização é essa?

A verdade é que mesmo se tornando prefeito, Berto Silva não deixou de ser radialista, continua falando, falando e falando, sem se importar com prazos e promessas que faz. Como diz o velho ditado, o pior escravo é o escravo covarde, nossa imprensa não tem coragem de exigir e cobrar as promessas do Prefeito.

A minha opnião é que se o Berto Silva fosse tão bom quanto ele mesmo diz, por quê ele não consegue cumprir com o que fala? Acho que os anos de radialista estão interferindo nos discursos de nosso Prefeito, que não consegue ver microfones sem prometer algo que não pode cumprir.

Postado por Unidos por Laranjeiras A

Um comentário:

  1. outra enganaçao... ele tinha prometido que no primeiro semestre estaria asfaltada as rua de perto do campos.. outra mentira dislavada

    ResponderExcluir